DEFESA CIVIL

Cresce o número de afetados pelas chuvas em Alagoas

Quatro pessoas morreram e mais de 19 mil estão desalojadas e desabrigadas
Por Bruno Fernandes 09/06/2022 - 13:32

ACESSIBILIDADE

Instagram/Prefeitura de Flexeiras
Ruas invadidas pelas águas das chuvas em Fleixeira
Ruas invadidas pelas águas das chuvas em Fleixeira

O número de desabrigados ou desalojados em Alagoas voltou a subir nesta quinta-feira, 9, nos municípios que decretaram situação de emergência. O boletim liberado pela Defesa Civil de Alagoas aponta 19.994 pessoas afetadas. Ontem, esse número era de 19.913 pessoas. Quatro mortes foram registradas desde o início das chuvas nos municípios.

Segundo o coordenador-geral da Defesa Civil, tenente-coronel Moisés Melo, dois óbitos não aparecem no relatório oficial porque Palmeira dos Índios e Campo Alegre, não estão em situação de emergência.

Os dados mostram que 3.491 alagoanos estão desabrigados, ou seja, perderam as casas onde moravam. Outros 16,501 estão desalojados, morando em casas de parentes ou em abrigos disponibilizados pelas prefeituras.

O município de Coruripe é o mais afetado pelas chuvas, com 740 desabrigados e 3.195 desalojados, somando 3.936 pessoas afetadas. Em seguida, a lista é composta por São Miguel dos Campos, que tem 553 desabrigados e 2,352 desalojados. A terceira cidade com mais pessoas prejudicadas é Marechal Deodoro: 120 desabrigados e 1.980 desalojados.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão para os estados de Pernambuco e Alagoas, atingidos por fortes chuvas nos últimos 15 dias, é de que as condições meteorológicas permanecerão favoráveis à continuidade das chuvas, com acumulados acima de 60 mm/dia ao longo da semana.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato