AGRICULTURA FAMILIAR

Feira Agrária do Crédito Fundiário acontece esta semana em Santana do Ipanema

Por Assessoria 29/05/2022 - 15:53

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Feira Agrária chega a 20ª edição realizada pelo Iteral
Feira Agrária chega a 20ª edição realizada pelo Iteral

O projeto Feira Agrária do Crédito Fundiário chegou à vigésima edição e é uma realização do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), em parceria com as prefeituras municipais, que busca contribuir para a valorização da agricultura familiar no Estado e fortalecer o escoamento da produção. O município de Santana do Ipanema, conhecido por “Princesinha do Sertão”, receberá a sua segunda edição da feira nos dias 31 de maio e 1 de junho, no Espaço Cônego José Bulhões, no bairro do Centro.

Aberta ao público, a feira vai ocorrer na terça-feira, das 6h às 20h; e na quarta-feira, das 6h às 14h. A solenidade de abertura ocorre às 9h, com a apresentação da Orquestra Prefeito Isnaldo Bulhões, seguida dos pronunciamentos da prefeita Christiane Bulhões e do diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, além de demais autoridades locais.

Participarão cerca de 30 feirantes entre agricultores familiares das unidades produtivas do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), artesãos, acampados e assentados da reforma agrária. De acordo com o diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, a feira é diferenciada porque envolve toda a sociedade. “A Feira Agrária do Crédito Fundiário tem ganhado a simpatia por onde passa, porque movimenta as cidades, contribui para o escoamento da produção da agricultura familiar, e ainda, valoriza o talento dos artistas locais. O nosso objetivo é percorrer todo o Estado de Alagoas e vários gestores municipais já nos procuraram para agendar a sua feira. Tivemos que dar uma parada no ano de 2020 por conta da pandemia da Covid-19; no final do ano passado fizemos uma edição em Coqueiro Seco, e agora, vamos repetir o sucesso em Santana do Ipanema!”, declarou.

“A feira agrária tem fundamental importância tanto para os agricultores quanto para os consumidores, tendo em vista que os agricultores complementam sua renda através da comercialização dos produtos e o consumidor leva produtos agroecológicos para alimentar sua família, além de gerar ocupação e renda no meio rural”, afirmou Jorge Santana, secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Ipanema.


Encontrou algum erro? Entre em contato