CHUVAS EM ALAGOAS

Prefeito anuncia cancelamento do São João de São Miguel dos Campos

Por Tamara Albuquerque 26/05/2022 - 20:32
Atualização: 26/05/2022 - 22:24

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Casas submersas pelo Rio São Miguel nesta quinta-feira
Casas submersas pelo Rio São Miguel nesta quinta-feira

O retorno de uma das mais famosas festas juninas de Alagoas, o São João de São Miguel, não acontecerá este ano. Em decorrência das chuvas que castigaram a cidade e deixaram quase 500 desalojados, o prefeito George Clemente cancelou o evento que teria início no próximo dia 12 de junho. Nas redes sociais, Clemente disse que a decisão reforça o respeito da Administração pela população em sofrimento.

"A hora é de socorrer as pessoas, o comércio e a cidade. Não vamos medir esforços para que os auxílios da prefeitura cheguem aos atingidos pela tragédia", disse o prefeito na conta oficial no Instagram.

Segundo George Clemente, a inundação do Rio São Miguel foi uma das mais intensas dos últimos 40 anos. O município ficou com ruas e casas submersas. Famílias foram resgatadas em botes e outras embarcações e encaminhadas para quatro abrigos montados pela prefeitura. 

O prefeito anunciou um plano de recuperação para a cidade e prometeu fazer um levantamento minucioso para sanar os prejuízos, que foram extensos e ainda não estão dimensionados.


Encontrou algum erro? Entre em contato