AUXÍLIO SOCIAL

Prefeito anuncia auxílio de R$ 2 milhões para famílias afetadas por chuvas

Por Assessoria 26/05/2022 - 19:25

ACESSIBILIDADE

Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro
Marechal Deodoro está entre os municípios mais afetados pelas chuvas
Marechal Deodoro está entre os municípios mais afetados pelas chuvas

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, anunciou nesta quinta-feira (26) o investimento de R$ 2 milhões para o pagamento de um auxilio destinado as pessoas atingidas pela cheia causadas pelas chuvas que atingiu o município nos últimos dias.

O investimento será feito com recursos próprios dos municípios. E será encaminhado para a Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro para ser apreciado. O prefeito explicou que o dinheiro será repassado às famílias através de um auxílio que será regulamentado pelo Poder Legislativo.

"Com esse dinheiro o deodorense poderá comprar os móveis danificados pela cheia, como racks, camas, mesas, e também eletrodomésticos da linha branca. Sabemos que algumas pessoas conseguiram suspender seus pertences para evitar que eles fossem atingidos pelas cheias, mas sabemos que algumas pessoas perderam tudo e queremos ajudar a essas pessoas a recuperar a dignidade", explicou Cacau.

As famílias beneficiadas pelo novo auxílio foram mapeadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Defesa Civil de Marechal Deodoro.


Encontrou algum erro? Entre em contato