CHUVAS

Jequiá da Praia decreta situação de emergência e cancela São João

Por Assessoria 26/05/2022 - 17:55

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Prefeito Felipe Jatobá diz que prioridade é cuidar da população
Prefeito Felipe Jatobá diz que prioridade é cuidar da população

A Prefeitura de Jequiá da Praia decretou nesta quinta-feira (26) situação de emergência no município devido às fortes chuvas que atingem o município. Além disso, foi anunciado pelo prefeito Felipe Jatobá o cancelamento das festas juninas, que teriam início no dia 3 de junho.

De acordo com o prefeito, a prioridade da gestão é cuidar da população. “Desde o primeiro momento a nossa equipe técnica está em campo, fazendo levantamentos e indo até as localidades mais atingidas para minimizar os danos causados às famílias jequiaenses. Acreditamos que no momento não temos clima para festividades, priorizando sempre o acolhimento, o bem-estar e a segurança da nossa gente”.

De acordo com o Decreto Nº 19/2022 está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do COMPDEC de Jequiá da Praia nas ações de resposta ao desastre e reconstrução das áreas afetadas.

A determinação tem como base o artigo 5º da Constituição Federal, que autoriza as autoridades administrativas e os agentes de proteção e defesa civil, diretamente responsável pelas ações de resposta aos desastres adentrar em residências para prestar socorro, determinar evacuação do loca, e utilizar de propriedade particular para assegurar o bem-estar das pessoas atingidas.



Encontrou algum erro? Entre em contato