Alagoas, 05 de julho de 2022 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CHUVAS

Região Metropolitana de Maceió tem abastecimento instável

Assessoria

25/05/2022 19h07

Estação de tratamento de água (ETA) Pratagy, em Maceió
AssessoriaEstação de tratamento de água (ETA) Pratagy, em Maceió

Devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de Maceió nesta quarta-feira (25), o abastecimento de água em algumas cidades apresenta instabilidade. Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a água bruta captada nos mananciais teve um aumento considerável de partículas sólidas, que dificultam os processos de tratamento.

De acordo com informações da Companhia, responsável pela captação e tratamento de água em dez das 13 cidades do bloco de concessão da BRK em Alagoas, sistemas produtores de Messias, Pilar e Santa Luzia do Norte estão paralisados para garantir a qualidade da água fornecida à BRK, responsável pela etapa de distribuição. Além disso, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cansanção, em Murici, opera com vazão reduzida pelo mesmo motivo.

Em Atalaia, Marechal Deodoro e Barra de Santo Antônio, cidades onde a BRK é responsável por todo o processo de abastecimento de água, algumas unidades produtoras também estão paralisadas devido às condições climáticas. É o caso das Captações Santo Antônio 01 e 02, Sapucaia e São Sebastião, em Atalaia, e a Volta D’Água, Bica da Pedra e Broma, em Marechal Deodoro. Na Barra de Santo Antônio, alguns poços apresentam falha de bombeamento.

Outras paralisações


Segundo nota divulgada pela Casal, a Captação Mata do Rolo, em Rio Largo, foi paralisada temporariamente para reparo de vazamento em uma adutora. Já no Conjunto Jarbas Oiticica, localizado no município, o sistema de abastecimento foi desativado devido a uma manutenção na rede elétrica pela Equatorial.

Na Barra de São Miguel, ainda de acordo com a Casal, também foi registrada uma parada temporária também ocasionada por uma manutenção na rede elétrica.

BRK e Casal seguem com o monitoramento constante dos mananciais e sistemas de abastecimento de água na Região Metropolitana de Maceió. Com equipes operacionais em regime de plantão, a BRK conta com equipes operacionais trabalhando 24 horas por dia para atender às diversas ocorrências. Para acionar a BRK, a população deve em contato pelo 0800 771 0001.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade