
Alagoas permanece embaixo de chuva na noite desta quarta-feira, 25, o que aumenta a possibilidade de risco de mais inundações em áreas urbanas e rurais, além de ocorrências como deslizamentos, alagamentos, inundações e desalojamento de famílias que vivem em áreas de risco. Agora há pouco, o Corpo de Bombeiros Militar divulgou o boletim mais recente sobre os danos nos município provocados pelas chuvas.
Pelo menos 250 pessoas estão em abrigos nos municípios mais afetados. Em Arapiraca, o abrigo no Ginásio João Paulo ficou lotado pela manhã com famílias desalojadas.
O boletim é um compilado de informações de órgãos como a Defesa Civil. O documento revela em situação crítica os municípios de Palmeira dos Índios, Murici e Feliz Deserto.
Foram registradas 8 ocorrências de inundações com 52 vítimas socorridas e encaminhadas aos cuidados de equipes socorristas no estado. As inundações foram intensas em Rio Largo, Penedo, Arapiraca e Joaquim Gomes. Também foram registrados três desabamentos com cinco vítimas atendidas, uma retirada de vítima em área de risco e pelo menos 10 ocorrências de queda de árvores. Não há nenhuma vítima fatal em decorrência das chuvas.
Os município de Paripueira e Rio Largo também estão incluídos em estado de alerta, quando a situação tende a ser agravada. Paripueira, no litoral Norte do estado, ficou alagada nesta manhã. Ruas foram interditadas e moradores tiveram de deixar suas casas para ficar em segurança.
Pelo menos 250 pessoas estão em abrigos nos municípios mais afetados.