ATENÇÃO

Penedo decreta situação de calamidade pública por causa das chuvas

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 25/05/2022 - 18:12

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Na última sexta-feira (20), Penedo já havia registrado alagamentos e deslizamentos.
Na última sexta-feira (20), Penedo já havia registrado alagamentos e deslizamentos.

Nesta quarta-feira, 25, a prefeitura de Penedo decretou situação de calamidade pública devido às fortes chuvas. O município registrou o maior índice pluviométrico desde 1935, quando se iniciou o monitoramento.

De acordo com os dados divulgados, da noite de terça, 24, até está quarta, 25, a média máxima foi de 260 milímetros, quantidade que corresponde a 260 litros de água por metro quadrado. O maior índice anteriormente registrado foi de 200 mm, no ano de 1945.

O município registrou deslizamento de encostas e inundações em diversas localidades, inclusive os acessos à zona rural e assentamentos do município.

Também foram registrados desabamentos de residências. Na manhã desta quarta, 25, três casas desmoronaram e sete pessoas precisaram ser resgatadas de escombros.

Segundo as informações divulgadas pela prefeitura, está sendo feito um trabalho de socorro às vítimas das chuvas junto à Defesa Civil.

Cerca de 150 servidores estão mobilizados nas ruas ou nas escolas onde as famílias abrigadas estão sendo acolhidas em abrigos.



Encontrou algum erro? Entre em contato