Alagoas, 01 de julho de 2022 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CHUVAS EM MACEIÓ

Defesa Civil alerta para inundações em Fernão Velho e Rio Novo

Tamara Albuquerque com Assessorias

25/05/2022 17h05

Avenida Leste-Oeste está interditada parcialmente
AssessoriaAvenida Leste-Oeste está interditada parcialmente

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC) emitiu boletim com as atualizações das chuvas que caem em Maceió desde a manhã da última terça-feira,24. O último alerta traz atenção para a situação do Rio Mundaú, que tem alerta vigente para a possibilidade de inundação dos bairros e residências mais próximas nas próximas horas, com ênfase nos bairros de Fernão Velho e Rio Novo.

Equipes do setor operacional já estão no local alertando os moradores sobre o nível do rio, que está em elevação e poderá transbordar, caso o nível continue subindo. A coordenadora do CIMADEC, Caroline Lima, explica que os técnicos continuam em atenção para, caso seja necessário, seja feita a retirada das famílias, para salvaguardar as vidas.

Acumulado de chuvas


Durante todo o mês de maio já choveu cerca de 356 mm, o que representa aproximadamente 21% a mais do que esperado para o mês inteiro. Somente nas últimas 24h, os pluviômetros (equipamentos que registram a quantidade de chuvas) de Maceió mediram cerca de 235 mm.

A previsão é que a chuva continue durante esta quarta-feira, podendo se estender até amanhã (26). A Defesa Civil de Maceió recebeu 134 chamados até o início da tarde de hoje, e segue acompanhando as situações causadas pelas chuvas em toda a cidade.

Leste-Oeste

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) interditou um trecho da Avenida Afrânio Lages, popularmente conhecida como Leste-Oeste, no sentido Mangabeiras, em função do deslizamento de barreira. 

Os condutores que trafegam com destino à orla devem desviar no Posto de Combustível Leste Oeste e retornar para o bairro Farol. Outra opção é seguir para rodoviária, no sentido para o bairro Feitosa, para que possam acessar outras vias que levarão para o destino desejado.

Agentes de trânsito estão no local para garantir a segurança viária para quem trafega pela avenida. 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade