INTERIOR

Chuva causa desabamento de três casas em penedo; uma pessoa fica ferida

Escola Municipal Douglas Apratto Tenório foi transformada em abrigo temporário
Por Bruno Fernandes 25/05/2022 - 16:10
Atualização: 25/05/2022 - 16:10

ACESSIBILIDADE

Bombeiros
Pessoas foram soterradas após desabamento
Pessoas foram soterradas após desabamento

Três casas desabaram na manhã desta quarta-feira (25) no município de Penedo, no interior de Alagoas, devido as fortes chuvas que caem sobre o estado.

Segundo a prefeitura, sete pessoas foram resgatadas dos escombros, entre elas, uma mulher que sofreu fratura exposta e foi socorrida por equipes de socorro.

As demais vítimas, que tiveram apenas escoriações, foram resgatadas por militares do Corpo de Bombeiros, receberam os primeiros socorros e foram liberadas em seguida, sem necessidade de encaminhamento ao hospital.

A Escola Municipal Douglas Apratto Tenório foi transformada em abrigo temporário para receber as pessoas de forma emergencial. O Município alerta ainda que há risco de novos deslizamentos e orienta que os moradores de áreas de risco devem procurar abrigos seguros.

A chuva que cai em Alagoas deve continuar até o final da manhã de quinta-feira, 26, informou a Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Nesta quarta, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu outro aviso de alertas vermelhos e laranjas para cinco estados do Nordeste por causa de ventos fortes e temporais que levam risco de deslizamentos de encostas, alagamentos e transbordamento de rios.

Os alertas vermelhos foram emitidos para Alagoas, Pernambuco e Paraíba, e indicam acumulado de chuva superior a 60 mm por hora ou 100 mm nesta quarta. Ainda segundo o Inmet, deve chover durante o dia em toda a faixa litorânea do Nordeste. As chuvas de maior intensidade voltam até o fim da semana.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato