ALERTA METEOROLÓGICO

Instituto de Meteorologia emite alerta extremo para chuvas em Alagoas

Ventos fortes e temporais em todo o Nordeste devem durar até a manhã de quinta-feira
Por Bruno Fernandes 25/05/2022 - 13:37
Atualização: 25/05/2022 - 17:04

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
Entrada da fazenda Porangaba, em Atalaia
Entrada da fazenda Porangaba, em Atalaia

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu aviso de alerta vermelho para Alagoas nesta quarta-feira, 25, por causa de ventos fortes e temporais que levam risco de deslizamentos de encostas, alagamentos e transbordamento de rios.

Além de Alagoas, os alertas vermelhos foram emitidos Pernambuco e Paraíba, e indicam acumulado de chuva superior a 60 mm por hora ou 100 mm nesta quarta e que deve durar até a manhã de amanhã, 26.

Ainda segundo o Inmet, deve chover durante o dia em toda a faixa litorânea do Nordeste. As chuvas de maior intensidade voltam até o fim da semana.

Na região Sul do Estado já choveu, desde terça, 24, por exemplo, mais de 250 milímetros, o que era esperado para o mês inteiro. O coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Moisés Melo, afirmou que o órgão está em alerta, já que a previsão é que continue chovendo.

“Estamos monitorando constantemente, pois praticamente 95% dos municípios alagoanos estão em atenção. Deve chover em todo o estado e pode haver transbordos de rios e mais prejuízos causados pelas fortes chuvas”, disse.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato