MUITA CHUVA

Famílias de Maceió deixam casas por risco de desabamento

Moradias foram interditadas pelos Bombeiros Militares e pela Defesa Civil Municipal
Por Bruno Fernandes 25/05/2022 - 12:35
Atualização: 25/05/2022 - 12:41

ACESSIBILIDADE

Cortesia/Josivan Oliveira
Casa em cratera prestes a cair no bairro São Jorge
Casa em cratera prestes a cair no bairro São Jorge

Pelo menos 80 moradores de bairros de Maceió tiveram que deixar as casas onde moram devido a chuva que atinge a cidade desde a noite de ontem, 24, e que se tornou mais intensa nesta quarta-feira, 25.

As moradias foram interditadas pelos Bombeiros Militares e pela Defesa Civil Municipal. A previsão, de acordo com a Defesa Civil Estadual, é que as fortes chuvas continuem pelas próximas 12 horas em Alagoas.relacionadas_esquerda

Sobre as ocorrências, o coordenador da Defesa Civil de Maceió explicou que ao todo foram registradas 103 ocorrências desde as primeiras horas de hoje. “Grande parte delas foram relacionadas a deslizamentos em decorrência do volume de 200mm em 48 horas”, explica.

Os moradores que não possuiam parentes para se abrigar, foram levados pela Defesa Civil para um abrigo provisório coordenado pelo município.

Ainda de acordo com o coordenador, o espaço de tempo é curto para essa quantidade de chuva. “Na verdade isso era esperado para o mês todo e com certeza ainda vai aparecer mais ocorrências de deslizamentos, mas sabemos que também vai aparecer alagamentos, queda de árvores entre outras”.

Algumas das principais avenidas da capital também ficaram cheias de água por causa das chuvas. Ainda segundo a Semarh, as chuvas intensas acompanhadas de ventos devem continuar nas regiões do Agreste, Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato