SOB MONITORAMENTO

Prefeitura de Atalaia nega rompimento de barragem

Município de Viçosa emite nota sobre plano de contingenciamento
Por Com assessoria 25/05/2022 - 11:54
Atualização: 25/05/2022 - 13:43

ACESSIBILIDADE

Assessoria
BR 316, Km 243 - Atalaia
BR 316, Km 243 - Atalaia

A Prefeitura de Atalaia informa que, junto a Defesa Civil Municipal, está trabalhando para contornar a situação na cidade devido às fortes chuvas na região. 

E esclarece ainda que não houve barragem rompida, conforme divulgado nas redes sociais. 

Equipes estão indo aos locais para ajudar as pessoas e orientar quem reside em áreas de risco e próximos de rios que deixem os locais e busquem locais seguros. 

A Prefeitura informa, ainda, que está monitorando as condições meteorológicas e que novos alertas poderão ser emitidos.

Viçosa emite alerta

A Prefeitura de Viçosa reuniu, na manhã desta quarta-feira  secretarias e órgãos municipais para tratar da situação das chuvas que caem no município. A gestão elaborou o plano de contingenciamento que estabelece:

1- Monitorando constante do nível do Rio Paraíba e de seus afluentes e das áreas de risco: Alto do 120, Mata Escura, Rua Tibúrcio Nemésio / Gurganema, Rua do Banho, Rua Nova, Rua do Cravo, Estrada Nova, Matança e Gurgumba.

2- Disponibilização de um número telefônico para chamadas de urgência com atendimento 24 horas e WatsApp: (82) 99633-6596.

3- Disponibilização de veículos para socorro e a realocação de famílias atingidas, caso seja necessário.

4- Disponibilização de abrigo na Escola Municipal Cônego Severiano Jatobá.

5- A Prefeitura Municipal de Viçosa informa, ainda, que permanece acompanhando os boletins meteorológicos emitidos pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

6- De acordo com a última atualização do Boletim Meteorológico (N° 004/2022), as condições atmosféricas sobre a Região Nordeste do Brasil permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas acompanhadas de ventos sul/sudeste com intensidade moderada a forte nas regiões do Agreste, Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata durante esta quarta-feira (25/05/2022), podendo se estender até a quinta-feira (26/05/2022).

7- Por fim, a Prefeitura Municipal de Viçosa informa que, até o momento, não há registro de desabrigados, tampouco de ocorrências relevantes relacionadas a transbordamentos ou deslizamento de barreiras no município e que segue em alerta, monitorando a situação das chuvas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato