CHUVAS

Arapiraca tem bairros submersos e zona rural com transbordamento de rios

Por Tamara Albuquerque 25/05/2022 - 09:27
Atualização: 25/05/2022 - 09:56

ACESSIBILIDADE

Site Já e Notícia
Bairro em Arapiraca nesta manhã
Bairro em Arapiraca nesta manhã

Chove ininterruptamente na região do Agreste de Alagoas desde ontem à tarde. Em Arapiraca muitas ruas estão alagadas. A população precisou deixar suas casas em parte do bairro Brasiliana e no povoado de Cangandu. Braços do Rio Traipu inundaram campos e ruas.

Na manhã desta quarta-feira (25), moradores do bairro Brasiliana acordaram ilhados. Muitas pessoas deixaram as residências sem conseguir levar pertences. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e auxilia nos resgates. O alagamento no bairro é um dos mais intensos da década, segundo moradores.

Os bombeiros também registram ocorrência nos bairros de Olho D'água dos Cazuzinhas, Arno de Mello e a comunidade Barro Vermelho. As equipes orientam moradores sobre o risco de choque elétrico, já que a rede de energia ainda não foi desligada pela Equatorial.

Na zona rural, a comunidade Baixa do Capim viu desaparecer com as águas parte da estrada principal. O Rio Poção que corta um povoado com o mesmo nome, transbordou e arrastou parte da estrada de acesso à comunidade.

Limoeiro de Anadia

Municípios vizinhos de Arapiraca estão em alerta pelo aumento do nível do Rio Coruripe. Em Limoeiro de Anadia, a ponte de acesso à cidade foi interditada neste momento, coberta pelas águas do rio. 


Encontrou algum erro? Entre em contato