SERVIÇO

Maceió e Marechal Deodoro suspendem aulas presenciais por 48 horas

Por Assessoria 25/05/2022 - 09:13
Atualização: 25/05/2022 - 11:09

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Chuvas em Maceió
Chuvas em Maceió

Devido às fortes chuvas das últimas 24h que já apresentam um acumulado de 120 mm, com possibilidade de atingir todo o previsto para o mês ainda hoje, a Secretaria de Educação de Maceió (SMS) suspendeu as aulas presenciais pelas próximas 48 horas em toda a rede municipal de ensino. 

A pasta recomendou, ainda, que as escolas das redes privadas e estaduais da capital também suspendam as atividades presenciais. O mesmo ocorreu em relação às aulas no município de Marechal Derodoro, na Região Metropolitana. O prefeito divulgou nota informando da suspensão das aulas até quinta-feira, 26, em função dos prejuízos com as chuvas. 

A cidade registrou mais de 100 mm de chuva nas últimas 24h, e a previsão é de mais chuvas durante as próximas 24h. O prefeito Cláudio Filho Cacau esclarece que as equipes do Programa Prevenir estão em ação nas ruas do muncípio, e orienta à população que, em caso de emergência, acione a Defesa Civil Municipal por meio do telefone (82) 99419-8942.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também se pronunciou sobre a suspensão das auldas:

"A Seduc comunica que as aulas na rede estadual de ensino estão mantidas nesta quarta-feira. Houve suspensão das atividades apenas em unidades onde as chuvas inviabilizaram a chegada do transporte escolar. Na grande maioria das escolas, os ônibus estão conseguindo cumprir suas rotas normalmente. Vale ressaltar que cada unidade acompanha a situação de sua comunidade e decidirá junto ao conselho escolar pela manutenção ou suspensão das atividades se assim for necessário, sempre visando a segurança de todos".

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato