ATENÇÃO

Alagoas terá chuvas intensas até quarta-feira, alerta Inmet

Avisos de chuvas intensas e de acumulado de chuvas foram divulgados nesta terça-feira
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 24/05/2022 - 18:33
Atualização: 24/05/2022 - 19:02

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Inmet alerta para chuvas intensas em Alagoas até quarta-feira (25)
Inmet alerta para chuvas intensas em Alagoas até quarta-feira (25)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta terça-feira, 24, avisos de chuvas intensas e de acumulado de chuva no Leste, Agreste e Sertão Alagoano. 

A previsão do Inmet no aviso de chuvas intensas é que chova entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia com ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Já o alerta de acumulado de chuva informa que pode chover entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia. Há risco de alagamentos, além de deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco.

Como recomendações, o Inmet orienta evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O Inmet explica que não é recomendado se procurar abrigos embaixo de árvores pois há leve risco de queda e descargas elétricas. 

Além disso, em caso de situação de inundação ou similar, a orientação é proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Mais informações podem ser solicitadas à Defesa Civil, através do número 199, e ao Corpo de Bombeiros, através do telefone 191.


Encontrou algum erro? Entre em contato