MACEIÓ

Adolescente que participou de assalto ao edifício breda é baleado

Jovem confessou o crime em depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente
Por Bruno Fernandes 24/05/2022 - 16:01
Atualização: 24/05/2022 - 16:14

ACESSIBILIDADE

Divulgação/PC
Imagens foram divulgadas pela Polícia Civil
Imagens foram divulgadas pela Polícia Civil

Um dos integrantes do assalto à joalheria do Edifício Breda, no Centro, em Maceió, foi baleado na Praça Padre Cícero, no bairro da Ponta Grossa, na noite desta segunda, 23. A informação foi confirmada pela polícia  e o quadro de saúde do jovem é grave.

Segundo a relatório do Centro Integrado Operacional de Segurança Pública da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta atiraram no adolescente de 17 anos e fugiram. Eles não foram identificados.

relacionadas_esquerdaO adolescente foi o primeiro a se apresentar na Delegacia da Criança e do Adolescente acompanhado de um advogado e confessar o crime, mas alegou não ter ficado com os itens roubados. Um dia depois, outro participante também se apresentou à polícia e confessou o crime.

As confissões aconteceram após imagens obtidas pela Polícia Civil serem divulgadas pela imprensa identificando os integrantes do assalto. Apesar das imagens só identificarem três, uma mulher também teria participado da ação. Nas redes sociais, o delegado responsável pela investigação, Leonam Pinheiro, da Delegacia de Roubos e Furtos, apela para que quem tiver mais informações procure a Polícia através do 181.

Nas imagens, é possível ver dois homens, um com uma mochila de entrega e um com uma camiseta branca, dentro do elevador do edifício às 16h17, provavelmente momentos antes do assalto. Cerca de 40 minutos um outro suspeito, de camisa azul já aparece ao lado do falso entregador de delivery, no mesmo elevador e os dois saem do local tranquilamente.

O assalto

A Polícia Militar foi acionada no dia 18 após uma denúncia de assalto a uma loja de joias, no terceiro andar do Edifício Breda, no Centro de Maceió, no final da tarde do último dia 18.

Segundo testemunhas, quatro pessoas participaram do assalto a uma loja de revenda de bijuteria de ouro e prata, localizada no prédio.

Uma cliente que estava na loja contou em depoimento que os assaltantes chegaram e renderam todos que estavam na loja. Em seguida, passaram a recolher os objetos de valor.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato