MACEIÓ

Defesa Civil recebe alerta de risco de deslizamentos em barreiras

Por Tamara Albuquerque com assessoria 24/05/2022 - 09:20

ACESSIBILIDADE

Ascom/Defesa Civil
Moradores das áreas de risco são orientados a deixar suas casas e se dirigir a um local seguro
Moradores das áreas de risco são orientados a deixar suas casas e se dirigir a um local seguro

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) acenou para o risco de deslizamentos de terra em barreiras na capital. O acúmulo de água no solo, em função da chuvas registradas nos últimos dias, seria motivo. Nas últimas 96 horas os acumulados de precipitação são de até 80 mm na capital A Defesa Civil de Maceió monitora a cidade para fazer intervenção nos pontos de risco, quando necessário.

O Cemaden aponta para 1.868 pessoas em 467 moradias em áreas de risco para deslizamento na cidade. São casas construídas em encostas, principalmente em "taludes de corte e aterro, além da deficiência dos sistemas de drenagem pluvial nas áreas de risco”.

Desde a semana passada, quando foi previsto um grande volume de chuvas em Maceió,  a Defesa Civil recomenda que moradores de áreas de risco deixem as casas e busquem abrigos seguros. A população, no entanto, permanece nesses locais muitas vezes por falta de alternativa. Em caso de alguma ocorrência, o órgão pede que seja acionado através do telefone 199.


Encontrou algum erro? Entre em contato