CORPO NA ORLA

Buscas por pescadores desaparecidos em Maceió são retomadas

Por Tamara Albuquerque com Agência Brasil 23/05/2022 - 11:43
Atualização: 23/05/2022 - 11:58

ACESSIBILIDADE

Ascom CMBAL
Corpo apareceu na Pajuçara e foi resgatado pelos bombeiros
Corpo apareceu na Pajuçara e foi resgatado pelos bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e a Marinha do Brasil retomaram nesta segunda-feira as buscas pelos três pescadores que estão desaparecidos no litoral alagoano. Eles entraram no mar a partir da Praia do Pontal da Barra, em Maceió, na última quarta-feira, 18, e desapareceram. Do grupo de quatro pescadores foi encontrado apenas Ubirajara Silva dos Santos, que conseguiu nadar e boiar até ser resgatado no litoral de Jequiá da Praia, no dia seguinte ao acidente.

O homem contou do naufrágio da embarcação, uma jangada sem motor. "A gente estava perto do Pontal. Chegamos no ponto de pesca às sete da noite e, quando a gente parou, percebeu que a jangada do lado esquerdo estava baixando. O administrador resolveu voltar porque estava entrando água na jangada", disse o pescador. Segundo ele, não houve tempo para o retorno.

A Marinha informou que está permanentemente em alto-mar, efetuando as buscas por meio do navio Guaíba.

Corpo

Agora pela manhã um corpo do sexo masculino e em avançado estado de decomposição foi encontrado na Praia da Pajuçara, em Maceió. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Sem cabeça, o corpo  estava na faixa de areia, na Avenida Doutor Antônio Gouveia. Populares acreditam se tratar de um dos pescadores desaparecidos.

Equipe do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os trabalhos de perícia e de recolhimento do cadáver, respectivamente.


Encontrou algum erro? Entre em contato