LAGINHA

Administração judicial atualiza lista de credores sem cadastro

Trabalhadores devem preencher dados para recebimento de dinheiro
Por José Fernando Martins 22/05/2022 - 08:05
Atualização: 22/05/2022 - 15:13

ACESSIBILIDADE

Arquivo
Usina Laginha, em Alagoas
Usina Laginha, em Alagoas

O administrador da Massa Falida da Laginha, Ígor da Rocha Telino, encaminhou ao Judiciário alagoano lista de credores trabalhistas que estão sem cadastros e dados bancários, situação que impossibilita pagamentos. Conforme já noticiado no início deste mês pelo EXTRA, 85% dos trabalhadores ainda devem acessar o portal www.grupojl.com.br para informar a conta para depósito. São R$ 12,7 milhões separados para a quitação da dívida trabalhista. Acredita-se que a baixa adesão foi motivada pela ausência de conhecimento da decisão judicial liberando os recursos para quitação dos direitos dos credores.

Conforme balanço da administração judicial, o número de não contemplados chega a 4.4656 credores. Também foi solicitada ao juízo falimentar a concessão de um novo prazo, direcionado aos credores, para que estes possam fazer a inscrição dos dados bancários no site da Massa Falida. No intuito de evitar a falta de acesso dos credores à nova decisão, Telino solicitou que a comunicação da determinação judicial fosse realizada por meio de telegrama, encaminhado pelo Poder Judiciário, diretamente a cada um dos credores listados.

Em razão de a Massa Falida não possuir os domicílios dos credores habilitados nesta condição, o juízo falimentar deferiu as suas buscas através do Sistema da Informações da Justiça Eleitoral (Siel), destinado exclusivamente a autoridades judiciárias, representantes do Ministério Público e autoridades policiais autorizadas. Com isso, restou à Administração Judicial a obrigação de fornecer uma lista atualizada de credores habilitados contendo nome e CPF dos que não inscreveram seus dados bancários no site da Massa Falida.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato