Alagoas, 03 de julho de 2022 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
FORTES CHUVAS

Maceió disponibiliza abrigos para atender 7 mil moradores de áreas de risco

Com Assessoria

20/05/2022 16h04

Defesa Civil de Maceió já alertou população sobre riscos de chuva
Célio Júnior / Secom MaceióDefesa Civil de Maceió já alertou população sobre riscos de chuva

A Prefeitura de Maceió disponibilizou abrigos e pontos de encontro para atender cerca sete mil pessoas que residem em áreas de risco. A Defesa Civil de Maceió alertou que a previsão é de que as chuvas devem atingir um volume dez vezes maior do que em um dia de chuva normal.

Agentes da Defesa Civil estão desde a manhã desta sexta-feira, 20, visitando os pontos com mais risco na capital. “Já acionamos as demais secretarias para realizarmos um trabalho conjunto a fim de termos resposta rápida nas ocorrências que possam surgir”, acrescenta o diretor operacional, Anderson Daniel.

Além dos abrigos da Prefeitura, estão disponíveis escolas como pontos de encontro nos bairros com mais áreas de risco. São elas, Escola Municipal Frei Damião, no Benedito Bentes; Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga, como apoio dos bairros Chã da Jaqueira, Tabuleiro e Petrópolis; Escola Municipal Maria José Carrascosa, para o Reginaldo; Escola Municipal Katia Pimental Assunção para o Jacintinho e o Feitosa; e Escola Municipal Professora Neide de Freitas França e Escola Municipal Padre Pinho para o Litoral Norte.

O Município também disponibilizou retroescavadeiras, em caso de necessidade de demolição, caminhões baú para transporte de pertences e abrigos para famílias. Além disso, a Defesa Civil já acionou os Núcleos Comunitários (NUDECs) para atuar nas comunidades, alertando a população das áreas de risco.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade