DEFESA CIVIL EM ALERTA

Chuvas causam alagamentos e deslizamentos no município de Penedo

Previsão é que temporal dura por todo o final de semana
Por Bruno Fernandes com Secom Penedo 20/05/2022 - 13:25
Atualização: 20/05/2022 - 13:31

ACESSIBILIDADE

Secom Penedo
Equipes tentam evitar maiores transtornos
Equipes tentam evitar maiores transtornos

As fortes chuvas que caem em vários municípios de Alagoas desde a noite de ontem, 19, estão causando problemas como alagamentos e deslizamento de material, principalmente no município de Penedo, interior de Alagoas.

Desde cedo, diversas equipes estão trabalhando na região, realizando serviços como desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais, recolhendo material das ruas e atuando em áreas mais críticas. 

Considerando que a previsão de tempo é de continuidade das chuvas durante todo o final de semana, a Prefeitura de Penedo orienta a população para os devidos cuidados, ao tempo em que mantém a Defesa Civil Municipal em estado de alerta permanente.

Para esta sexta e sábado 19 e 21, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para o domingo, 22, a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

A Secretaria de Dessenvolvimento Social está visitando casas de famílias das áreas mais afetadas para assistir da melhor forma, informando sobre a eventual necessidade de desocupação do imóvel à Defesa Civil.

O trabalho também se estende ao pessoal da Secretaria de Meio Ambiente, apoiando o recolhimento de árvores derrubadas pelas chuvas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato