ATENÇÃO, ALAGOANOS

Defesa Civil alerta para chuva com trovoadas neste final de semana

População que mora em áreas perigosas devem deixar suas casas e procurar abrigo
Por Defesa Civil de Alagoas 20/05/2022 - 12:55
Atualização: 20/05/2022 - 13:31

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Trabalhos da Defesa Civil na Ladeira de Fernão Velho
Trabalhos da Defesa Civil na Ladeira de Fernão Velho

ADefesa Civil de Maceió emitiu um aviso meteorológico nesta quinta-feira, 19, para toda a cidade, com a previsão de chuvas fortes já a partir desta sexta-feira, 20. O órgão orientou à população que mora nas áreas mais perigosas, a saírem de suas casas e procurar abrigo.

Agentes da Defesa Civil estão desde a manhã desta sexta-feira, 20, visitando os pontos com mais risco na capital. “Já acionamos as demais secretarias para realizarmos um trabalho conjunto a fim de termos resposta rápida nas ocorrências que possam surgir”, acrescenta o diretor operacional, Anderson Daniel.

Para esta sexta e sábado 19 e 21, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para o domingo, 22, a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

A diretoria social já visitou um dos abrigos da Prefeitura disponíveis para os moradores em caso de necessidade e os especialistas seguem monitorando as condições do tempo e novas atualizações poderão ser dadas a qualquer momento.

Em caso de ocorrências como deslizamento, desabamento, alagamentos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 e 156.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato