EM TODA ALAGOAS

Defesa Civil alerta para fortes chuvas com trovoadas neste final de semana

Detalhes serão repassados durante coletiva de imprensa covocada pelo órgão
Por Bruno Fernandes 19/05/2022 - 13:28
Atualização: 19/05/2022 - 14:43

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Chuvas em Maceió
Chuvas em Maceió

Um alerta para chuvas fortes acompanhadas de trovoadas durante o final de semana foi divulgado nesta quinta-feira, 19, pela Coordenação da Defesa Civil e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com os meteologistas do Inmet, pode chover entre 30 a 60 mm/h (chuva forte) ou 50 a 100 mm/dia (chuva muito forte). Segundo o aviso meteorológico, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e trasbordamentos de rios.

Alerta meteorológico para Alagoas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) — Foto: Inmet

O comunicado também foi enviado aos veículos de comunicação pela Defesa Civil de Alagaos e afirma que há ‘previsão com possibilidade REAL de chuvas fortes no Estado de Alagoas para o fim de semana’.

A previsão do tempo para o sábado, já divulgada no site oficial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é de tempo nublado com chuvas contínuas em todas as regiões do estado. O órgão ainda não divulgou, no entanto, a previsão para o domingo.

Mais detalhes sobre o fenômeno serão divulgados durante coletiva de imprensa convocada pela Defesa Civil Estadual nesta sexta-feira, 20, às 9h.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato