Alagoas, 20 de maio de 2022 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CÃES E GATOS

Rua Aberta, em Maceió, receberá Feira de Adoção no domingo

Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão

13/05/2022 19h07

Cães e gatos (adultos e filhotes) vão estar disponíveis na feira de adoção
Ascom SMSCães e gatos (adultos e filhotes) vão estar disponíveis na feira de adoção

Neste domingo, 15, das 8h às 16h, a Rua Aberta, na orla da Ponta Verde, em Maceió, receberá mais uma Feira de Adoção de cães e gatos. Além dos animais (adultos e filhotes) que estarão disponíveis para adoção, também serão aplicadas doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com os tutores.

A ação é realizada em parceira entre o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) e a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

A coordenação do Gabinete destacou que todos os animais que são levados para participar das feiras estão saudáveis, pois passam por avaliação da equipe de médicos-veterinários. Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

De acordo com o Gabinete, desde a sua primeira edição em outubro de 2021, a Feira de Adoção já assegurou lares para 143 animais. O GGI-CA complementou que a intenção é que a iniciativa aconteça todos os domingos.

Os animais que estão abrigados na UVZ também podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade.

Para adotar


Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade