UFAL/UNCISAL

Sorriso de Plantão abre inscrições para novos participantes

Por Assessoria 11/05/2022 - 09:16

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Prazo de Inscrição no projeto está aberto
Prazo de Inscrição no projeto está aberto

O projeto Sorriso de Plantão está com inscrições abertas até o dia 20 de maio para o preenchimento de 40 vagas destinadas a universitários de todos os cursos e instituições que desejam participar. O edital do projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), executado em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) está publicado no site próprio www.sorrisodeplantao.com.br.

O Sorriso de Plantão é uma iniciativa solidária que busca amenizar a dor de crianças e acompanhantes que se encontram em cinco hospitais públicos de Maceió: Hospital Universitário (HU), Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Hélvio Auto, Santa Casa de Misericórdia (Unidade Farol) e Hospital da Criança. Recém-inaugurado, este passou, recentemente, a receber as ações do projeto.

Os estudantes se caracterizam de palhaços de hospital e alegram as tardes de sábado das crianças e acompanhantes. O projeto contribui para a humanização em saúde no contexto hospitalar, além de incentivar a interdisciplinaridade entre os estudantes de diferentes áreas de conhecimento”, explica a tutora do Sorriso de Plantão, Débora de Cerqueira Santana.

De acordo com ela, as atividades em ambiente hospitalar tiveram de ser suspensas por causa da pandemia. Foi a primeira vez que isso aconteceu em 20 anos de projeto. As ações, então, foram adaptadas por meio do acompanhamento remoto.

Para se inscrever, o candidato ou candidata deverá acessar o site www.sorrisodeplantao.com.br . No endereço eletrônico, também está disponível o edital contendo todas as informações. Para fazer a inscrição é necessário, entretanto, está com o cartão vacinal atualizado.


Encontrou algum erro? Entre em contato