NA BARRA DE SÃO MIGUEL

IML identifica uma das três vítimas que morreram carbonizadas em acidente

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 10/05/2022 - 18:25

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Corpo identificado é do motorista do veículo, Marcos Antônio Silva dos Santos
Corpo identificado é do motorista do veículo, Marcos Antônio Silva dos Santos

Apenas uma das três vítimas que morreram carbonizadas após um acidente de trânsito ocorrido na Barra de São Miguel no último domingo, 8, foi identificada. A informação foi confirmada pela Polícia Científica de Alagoas nesta terça-feira, 10.

De acordo com o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) o corpo é o do motorista do veículo Fiat Uno, Marcos Antônio Silva dos Santos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, além de Marcos Antônio, o carro levava mais quatro pessoas da mesma família quando pegou fogo após colidir contra outro automóvel. 

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), as três pessoas que ficaram presas no veículo e morreram carbonizadas são Maria Damiana, de 28 anos, o esposo, Antonio Marcos, de 29 anos, e a menina identificada como Lorena, de dois anos, sobrinha do casal.

Duas pessoas conseguiram escapar do incêndio. Graziele Teles, de 17 anos, mãe da menina Lorena, e Aniele Teles, de 10 anos, filha de Damiana e Marcos, foram socorridas e levadas à unidade de saúde de Barra de São Miguel.

Segundo a perita odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio, coordenadora do Departamento de Identificação Humana do IML da Capital, o corpo do motorista foi identificado através de exame necropapiloscópico.

Já nos outros dois corpos, de uma vítima adulta do sexo feminino e de uma criança, esse tipo de exame ficou inviabilizado devido ao estado dos cadáveres. Assim, a criança e a mulher terão que ser identificadas por DNA.

No caso do corpo da mulher, ainda havia a possibilidade de fazer a identificação através do exame odontolegal. A família chegou a apresentar um prontuário odontológico, mas o documento não apresentava as informações necessárias para realizar a comparação com a arcada dentária do cadáver.

De acordo com o IML, já foram coletadas amostras de material biológico desses dois corpos ainda não identificados. As duas famílias também compareceram a unidade para fornecer amostra biológica de referência para a realização do exame de DNA no Laboratorio de Genética Forense do Instituto de Criminalística.


Encontrou algum erro? Entre em contato