MORADOR DE RUA

Justiça decreta prisão preventiva de homem que encontrou arma roubada de museu

Prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Poder Judiciário
Por Bruno Fernandes 10/05/2022 - 13:03

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Suspeito durante prisão
Suspeito durante prisão

Foi decretada no começo da tarde desta terça-feira, 10, a prisão preventiva do homem em situação de rua que encontrou uma arma pertencente ao Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), na última segunda, 9.

Cícero Marques da Silva, de 33 anos, foi encaminhado ao sistema prisional de Alagoas e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Poder Judiciário após audiência de custódia realizada nesta terça-feira, 10.relacionadas_esquerda

Embora tenha sido encontrado com a arma de uma exposição de itens pertencentes aos marechais Deodoro e Peixoto,, ele negou participação na invasão ao centro histórico e afirmou ter encontrado o objeto na rua.

A informação de que também não fazia parte dos suspeitos que invadiram o local também foi confirmada pelo delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia de Roubos e de Crimes Ambientais de Maceió. A constatação foi feita após análise de câmeras de segurança.

"Há escassez de armas de fogo no mercado de Alagoas. Na minha delegacia, os roubos não são praticados com armas de fogo, mas com simulacros ou apenas com a mão embaixo da camisa", destacou Pinheiro.

A Polícia Civil informou ainda que seguirá colhendo informações sobre o crime.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato