20 MIL PESSOAS

Eleitores dos bairros afetados pela mineração devem fazer revisão dos títulos

Por Tamara Albuquerque com assessoria 24/01/2022 - 15:21

ACESSIBILIDADE

Afrânio Bastos
Eleitores dos bairros afetados pelo desastre ambiental devem fazer a revisão dos títulos
Eleitores dos bairros afetados pelo desastre ambiental devem fazer a revisão dos títulos

Os eleitores de Maceió que residiam nos bairros afetados pela mineração da Braskem e foram evacuados devem atualizar os endereços atuais para terem acesso à votação nas eleições deste ano. São pouco ais de 20 mil pessoas votantes que precisam fazer a revisão, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas.

O juiz da 3ª Zona Eleitoral, Sérgio Wanderley Persiano, alerta aos eleitores de Bebedouro, Mutange, Cambona e Bom Parto, bairros atingidos, a atualizarem os dados para os bairros que residem atualmente. A revisão pode ser solicitada ao TRE de Alagoas de forma online no site www.tre-al.jus.br). Em virtude do ano eleitoral, todos os procedimentos devem ser feitos até dia 04 de maio.

O juiz Sérgio Persiano explicou que o TRE precisou bloquear os eleitores no sistema de cadastro, já que os locais de votação foram extintos nos bairros.“. Agora é preciso orientar a população quanto à necessidade de atualizarem seus domicílios eleitorais para próximo de suas atuais residências, para que já votem em seus novos endereços”.

No site do TRE-Al o eleitor deve apresentar, além do documento oficial com foto, um comprovante de residência atualizado. É preciso clicar o link Eleitor/Eleições e, depois, acessar o Atendimento Remoto – Título Net, onde existe um passo a passo que deve ser seguido para concluir a operação de Revisão.

A 3ª Zona Eleitoral pode ser acionada para esclarecer dúvidas pelo Whatsapp (82) 99315-3064 ou nos telefones (82) 2122-7703, 2122-7663 ou 3338-1506. O expediente do cartório eleitoral é das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.


Encontrou algum erro? Entre em contato