EMBATE NO TC

Anselmo Brito vai responder a processo por difamação e injúria

Insinuações durante última sessão do ano passado levam conselheiro Rodrigo Cavalcante a processar colega
Por Redação 23/01/2022 - 08:28

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao EXTRA
Conselheiro Anselmo Brito
Conselheiro Anselmo Brito

A sessão do dia 14 de dezembro 2021 do Tribunal de Contas de Alagoas, teve já teve mais de 600 visualizações no YouTube, sessão essa que teve o embate entre os conselheiros Rodrigo Siqueira Cavalcante e Anselmo Brito que trocaram farpas e discutiram após uma cobrança feita por Rodrigo, referente a um processo. Após os ataques de Brito colocando em dúvida sua sexualidade, Rodrigo Cavalcante anunciou que irá à Justiça contra o colega conselheiro. 

A discussão, que durou cerca de 16 minutos e foi assistida por outros conselheiros da Primeira Câmara do Tribunal de Contas, passou, inclusive, por algumas insinuações sobre sexualidade, que visivelmente desagradaram os demais conselheiros, que permaneceram calados diante das falas dos colegas.

“Eu não tô entendendo porque vossa excelência tá fazendo um carnaval em pleno final de ano. O carnaval é só no ano seguinte”, começa Anselmo Brito, sendo rebatido, de pronto, por Rodrigo Cavalcante. “Carnaval quem faz é vossa excelência, que gosta de criticar todos os conselheiros. Eu mesmo estou aqui há quatro anos e meio e escuto todos os tipos de provocações e situações vindas de vossa excelência, com exceção de raros intervalos. Quando vossa excelência é criticado, se ofende e fica sentido. Eu não gosto de pegar no pé de ninguém, mas isso é pra mostrar que vossa excelência é tão falho quanto todos. Quatro anos e meio. Insinuações gravíssimas”, afirmou o conselheiro Rodrigo.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato