350 VAGAS

Inscrições para professores que irão atuar no Pronatec se encerram neste sábado (22)

Por Com assessoria 20/01/2022 - 18:03

ACESSIBILIDADE

Tiago Ataíde
Candidato poderá efetuar até quatro inscrições, sendo apenas uma por modalidade de ensino
Candidato poderá efetuar até quatro inscrições, sendo apenas uma por modalidade de ensino

Candidato poderá efetuar até quatro inscrições, sendo apenas uma por modalidade de ensino

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está convocando professores para atuarem na Educação Profissional por meio dos cursos do Pronatec 2022. São mais de 350 vagas destinadas a profissionais da educação interessados em ministrar cursos profissionalizantes nas escolas da rede estadual, distribuídas pelas 13 Gerências Regionais.

Os interessados devem realizar as inscrições pelo site do Sigepro até o dia 22 de janeiro. O candidato poderá efetuar até quatro inscrições, sendo apenas uma por modalidade de ensino. A forma de seleção do Processo Seletivo Simplificado (PSS) envolve os critérios por título e experiência, que somados podem atingir até 100 pontos. Os selecionados receberão remuneração a título de Bolsa, de acordo com a carga horária trabalhada e, o documento oficial tem validade por dois anos podendo ser prorrogado.

São mais de 45 áreas de atuação, divididas em modalidades Presencial e Educação a Distância (EAD), sendo 333 vagas para a modalidade presencial, e dentro da mesma, 16 vagas destinadas para Pessoas Com Deficiência (PcD). Já o EaD oportuniza 20 vagas, sendo duas para PcD, totalizando 353 novos profissionais para a rede estadual. O número pode ser ampliado na modalidade EAD, caso haja formação de mais turmas.

Cronograma


Período de inscrições online - até o dia 22 de janeiro

Publicação do resultado preliminar - até 24 de janeiro

Interposição de Recurso - 25 de janeiro

Resultado das Análises de Recursos - até 29 de janeiro

Resultado Final do Banco de Dados - até 31 de janeiro

Primeira Convocação - de acordo com inicio das turma


Encontrou algum erro? Entre em contato