Alagoas, 20 de maio de 2022 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MACEIÓ

Trabalhadores recolhem 15 toneladas de lixo de canal na Levada

Ascom Sudes

20/01/2022 16h04 - Atualizado em 20/01/2022 16h04

Canal na Levada passa por limpeza para retirada do lixo descartado pela população
Ascom SudesCanal na Levada passa por limpeza para retirada do lixo descartado pela população

O canal existente no bairro da Levada e que deságua na Lagoa Mundaú passou por limpeza para recolhimento de lixo, iniciativa que foi concluída com o recolhimento de 15 toneladas de resíduos. A ação foi realizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) com o objetivo de diminuir os transtornos causados pelo transbordamento da valeta.

Com o uso de uma máquina retroescavadeira, os agentes da Prefeitura fizeram o recolhimento de resíduos provenientes do descarte irregular na região, feito pelos próprios moradores. Entre os materiais mais encontrados dentro do córrego estão as garrafas pet, embalagens variadas e sacolas plásticas, além de resíduo domiciliar e inservível.

De acordo com Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, a prática traz transtornos para os próprios moradores. "A Prefeitura de Maceió oferece alternativas para a população não causar danos à nossa cidade. Esse tipo de resíduo, que pode ser descartado nos PEVs ou até na coleta domiciliar, acaba voltando para as ruas e portas dos moradores, gerando o que vemos em alguns pontos da cidade, como mau cheiro, alagamentos, entre outros transtornos. Precisamos que as pessoas tomem consciência de que a limpeza urbana também é de responsabilidade delas", pontuou.

Na próxima semana, as equipes estarão no bairro do Vergel do Lago fazendo a limpeza do Canal do Papódromo, onde, em 2021, já foram retiradas mais de 120 toneladas de lixo.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade