Alagoas, 27 de maio de 2022 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ECONOMIA

LafargeHolcim inaugura Centro de Distribuição em Maceió

Assessoria

18/01/2022 14h02

LafargeHolcim Brasil inaugurou Centro de Distribuição em Maceió
AssessoriaLafargeHolcim Brasil inaugurou Centro de Distribuição em Maceió

A LafargeHolcim Brasil inaugurou, este mês, seu Centro de Distribuição em Maceió (AL). A empresa já atuava no mercado alagoano e, com o crescimento da demanda, surgiu a necessidade de um ponto no estado. Melhorar a logística, ganhar agilidade, dar maior flexibilidade nas entregas e fortalecer a marca do cimento Montes Claros, aprimorando o atendimento aos clientes da indústria e do varejo, são os principais objetivos da empresa.

“O Centro de Distribuição vem atender a uma necessidade gerada pelo aumento da demanda no estado. Construímos parcerias sólidas em Alagoas, a indústria da construção civil. Além de melhorar ainda mais o nosso nível de serviço, teremos a oportunidade de expandir nossa atuação para todo o mercado varejista”, explica Norberto Ledea, diretor comercial e de marketing da LafargeHolcim Brasil.

A Cooperativa de Construção Civil de Alagoas (Coopercon AL), um dos principais parceiros da LafargeHolcim no estado, espera que a chegada do Centro de Distribuição fortaleça ainda mais os negócios. “Pelo terceiro ano consecutivo, a LafargeHolcim foi nosso maior fornecedor. Os cooperados reconhecem a qualidade do produto e do atendimento, o que explica o volume. A empresa e seus profissionais nos dão um suporte importante. Esperamos que, com o Centro de Distribuição na nossa região, a parceria firmada se fortaleça ainda mais”, afirma Marcos Vital, executivo da Coopercon AL.

Para facilitar o acesso e atender várias regiões da cidade e do estado, o centro fica em local estratégico, na avenida Menino Marcelo, número 595, quadra 02, no bairro de Antares.

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) "Business Ambition for 1.5°C", tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. 

Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. 

Em 2021, a empresa recebeu o selo GPTW - Great Place to Work e chegou ao 10º lugar no ranking GPTW das Melhores Empresas para se Trabalhar no estado do Rio de Janeiro. A LafargeHolcim Brasil é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (ONU Mulheres), se comprometendo a desenvolver estratégias e planos de ações voltados para promoção da identidade de gênero e empoderamento feminino no ambiente de trabalho, no mercado em que atua e nas comunidades. 

Com cerca de 1.400 empregados, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil.
Mais informações: site.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade