PESQUISA

Preço empobrece qualidade de alimentação no país

Por Tamara Albuquerque com R7 14/01/2022 - 13:47

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Pesquisa também revelou que brasileiros não fazem três refeiçoes por dia
Pesquisa também revelou que brasileiros não fazem três refeiçoes por dia

Estudo realizado pelo Instituto Real Big Data, entre os dias 10 e 11 de janeiro, revelou que 83% dos brasileiros gostariam de se alimentar melhor e que  85% só fizeram mudanças no cardápio por conta da alta nos preços de alguns alimentos, passando a consumir menos carne bovina e frutas.

As mudanças na alimentação em função da dieta só foram apontadas por 13% das mulheres e 9% dos homens. Dos entrevistados, apenas 23% já procuraram ajuda de um médico ou nutricionista para melhorar a alimentação.

Em geral, o brasileiro tem consciência de se alimenta de forma não muito saudável e, segundo a pesquisa, 68% admitiram que, nos últimos tempos, passaram a consumir alimentos processados e industrializados, por exemplo, que reduz a qualidade das refeições. Como justificativa, 35% também apontaram o estresse e a ansiedade como motivos para comer menos saudável.  

Entretanto, para 34%, o motivo teria sido exclusivamente o custo dos alimentos, 16% alegaram ter mudado os hábitos porque passaram a ficar mais tempo em casa durante a pandemia e 11% destacaram facilidade e rapidez como trunfo para ter escapado da dieta saudável. O estudo também mostra outro dado grave:  76% não fazem regularmente as três refeições diárias.


Encontrou algum erro? Entre em contato