EM ALAGOAS

Hospital Metropolitano realiza 53 cirurgias cardiovasculares em menos de três meses

Por Com Ascom Sesau 13/01/2022 - 18:45

ACESSIBILIDADE

Catarina Magalhães e Ruana Padilha
De acordo com a SESAU, o objetivo é zerar a fila do SUS para esse procedimento
De acordo com a SESAU, o objetivo é zerar a fila do SUS para esse procedimento

Os procedimentos cirúrgicos cardiovasculares de alta complexidade começaram a ser realizados há menos de três meses, no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA). Até agora, já foram feitas 53 cirurgias cardíacas de implante de marcapasso e dispositivos de estimulação cardíaca no HMA.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, objetivo é zerar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito estadual, para este tipo de procedimento eletivo.


O HMA realizou a primeira cirurgia eletiva cardiovascular no dia 19 de outubro do ano passado e isso só foi possível depois da mudança de perfil do hospital, que até setembro atendia exclusivamente pacientes acometidos pela covid-19. 

O cirurgião cardiovascular e coordenador da cardiologia do HMA, Carlos Humberto Bezerra Júnior, destacou a importância de cirurgias cardiovasculares serem realizadas em hospitais públicos e disse, ainda, que a expectativa para os próximos meses é o aumento ainda maior no número de cirurgias cardiovasculares realizadas na unidade.

“Estamos felizes com a oportunidade de trabalhar para sanar a espera pelos procedimentos cardiovasculares em Alagoas”, ressaltou.


Encontrou algum erro? Entre em contato