LUTA

Família de jovem internada no HGE faz apelo para conseguir pulmão artificial

Por José Fernando Martins 08/01/2022 - 09:11
Atualização: 08/01/2022 - 09:29

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Miriam de Andrade Lima, de 22 anos
Miriam de Andrade Lima, de 22 anos

A jovem Miriam de Andrade Lima, de 22 anos, que está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, está precisando de um pulmão artificial, o ECMO, máquina de ficou "famosa" e bastante solicitada por ser essencial nas UTI's para covid-19. 

Familiares pedem ajuda para que o aparelho chegue o mais rápido possível para dar a Miriam de Andrade a possibilidade de continuar lutado pela vida.

relacionadas_esquerda
A paciente foi vítima de um acidente com uma motocicleta e está internada desde o natal. Segundo o HGE, ela sofreu politraumatismo, um trauma cranioencefálico e de tórax grave.

Mariana de Andrade, irmã da jovem, informou que o HGE solicitaria o aparelho ao secretário de estado de Saúde Alexandre Ayres na segunda-feira, 10.

"Minha irmã está com o pulmão comprometido e com muita febre. Precisa ser transferida o quanto antes para um lugar com mais recursos", disse ao EXTRA.

E fez um apelo para quem puder ajudar a conseguir o ECMO: "Não podemos esperar até segunda, minha irmão pode não aguentar esse tempo". 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato