14 ANOS

Garota é estuprada e mantida em cárcere privado em Mata Grande

Por Tamara Albuquerque 06/01/2022 - 13:49
Atualização: 06/01/2022 - 14:25

ACESSIBILIDADE

Ascom PC/AL
Delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Regional de Delmiro Gouveia
Delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Regional de Delmiro Gouveia

A população de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, está chocada com a descoberta de um caso de estupro de uma jovem de 14 anos que vivia em cárcere privado e teria dado à luz a uma criança, há três meses. o agressor foi preso nesta quarta-feira,5, na casa onde morava, no Povoado São Jorge. 

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, da Regional de Delmiro Gouveia, revelou que o acusado mantinha a violência contra a menina através de ameaça à família dela. O primeiro estupro da jovem teria ocorrido quando ela estava com 12 anos e, desde então, era recorrente. 

A polícia teria tomado conhecimento de que o suspeito atraiu a menina e a induziu, com ameaças, a praticar relações sexuais com ele, tendo posteriormente apresentado um comportamento violento. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e chegou às autoridades de segurança, período em que o inquérito foi aberto.

Após a expedição do mandado de prisão pelo juiz da Comarca de Mata Grande, a vítima foi encontrada na residência do suspeito, mantida em cárcere privado. “A menina estava dentro da casa do acusado, segurando nos braços uma bebê de três meses, fruto do estupro”, afirmou o delegado.

Além de estupro de vulnerável, o acusado vai responder por descumprimento de medida protetiva, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo, já que uma espingarda foi encontrada na casa dele. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde está à disposição da Justiça. A vítima, segundo o delegado, será encaminhada à tratamento psicológico, pois apresenta sintomas de depressão e pânico.


Encontrou algum erro? Entre em contato