URBANIZAÇÃO

Prefeitura de Maceió inicia construção da Praça da UPA, no Santa Lúcia

Novo espaço de convívio público vai beneficiar população com áreas para atividades de esporte e lazer
Por Assessoria 06/01/2022 - 11:41

ACESSIBILIDADE

Secom
Construção de Praça na Santa Lúcia
Construção de Praça na Santa Lúcia

A Prefeitura de Maceió iniciou, na segunda-feira (3), a construção da Praça da UPA, que ficará localizada ao lado da futura Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Lúcia, na parte alta da cidade. A previsão é que o novo espaço de convívio público seja entregue à população em até quatro meses.

Projeto Praça da UPA Santa Lúcia.

Projeto Praça da UPA Santa Lúcia.
Idealizado pela equipe de arquitetos urbanistas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), o projeto da Praça da UPA contempla áreas de passeio, parque infantil, praça de alimentação, quadra poliesportiva, quadra de areia e academia ao ar livre.

Para o mototaxista José Cláudio da Silva, de 51 anos, a praça é uma boa iniciativa da Prefeitura. “Vai trazer benefícios para a população, que ficava presa e não tinha uma área de lazer. Estava faltando essa praça nesse pedaço. Vai ser bem legal e útil para todos os moradores do Santa Lúcia”, destaca.

Espaço onde a Praça da UPA será construída. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Orçada em R$ 223.868,70, a obra abrange uma área total de 4.262 m² e inclui serviços de superestrutura, recuperação de concreto aparente (meio-fio), revestimento de piso, pavimentação, paisagismo, pintura, trabalhos em terra e alvenaria.


Encontrou algum erro? Entre em contato