BARBARIDADE

Suspeito de matar gari no ônibus é identificado e preso em Maceió

Por Tamara Albuquerque 29/11/2021 - 21:36
Atualização: 30/11/2021 - 04:57

ACESSIBILIDADE

Reprodução/redes sociais
Renilson não resistiu aos golpes de faca e morreu antes de chegar o socorro
Renilson não resistiu aos golpes de faca e morreu antes de chegar o socorro

A polícia prendeu nesta tarde (29) o homem que esfaqueou e matou o gari Renilson Freire de Souza após discussão ocorrida dentro de um ônibus, em Maceió, por causa do uso da máscara de proteção contra o coronavírus. 

O suspeito foi identificado como Filipe Cristiano da Silva e teria confessado o crime. Ele foi localizado caminhado tranquilamente na Praça Bonfim, no bairro do Poço, em Maceió. No momento da abordagem policial, o homem portava uma faca, que pode ter sido a mesma utilizada no crime, e também usava as mesmas roupas.

Renilson tinha de 38 anos e estava a caminho do trabalho nesta segunda-feira quando se envolveu numa discussão com um homem que entrou sem pagar a passagem e pela porta traseira do ônibus, sem máscara. O crime ocorreu dentro de um ônibus que faz a linha Benedito Bentes/Ponta Verde.

Segundo testemunhas contaram aos policiais, a discussão se agravou porque o motorista havia dito que não continuaria a viagem se o homem não descesse do veículo. Renilson empurrou Filipe por duas vezes para fora do ônibus, na terceira vez, ele  foi surpreendido pelos golpes de faca e caiu. A agressão foi registrada pela câmera do veículo e circulou nas redes sociais. 

O suspeito foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), onde foi autuado e permanece até agora à noite. O delegado Medson Maia informou ter solicitado à Justiça que convertesse a prisão em flagrante em preventiva. O suspeito teria 37 anos e, segundo familiares, sofre com problemas psiquiátricos. A família não soube informar porque Filipe estava armado e sozinho na rua.

O laudo do exame no corpo de Renilson Souza mostrou que a causa do óbito foi facada na região do tórax. Segundo o órgão, a mostrou os ferimentos por material perfuro-cortante como causa da morte. A vítima foi atingida no braço, em direção à axila, e no tórax. O corpo de Renilson foi liberado para sepultamento, que deve ocorrer nesta terça-feira (30).

O crime deixou a população de Maceió comovida, assustada e revoltada com a falta de segurança a que são submetidos os usuários dos transporte urbano da cidade. A entrada pela porta traseira por pessoas que não pagam passagem nos coletivos é frequente  e a situação piorou com a retirada dos cobradores.


Encontrou algum erro? Entre em contato