Alagoas, 25 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ADESÃO

SMTT encerra mutirão para cadastro de mototaxistas de Maceió

Assessoria

29/11/2021 15h03

Cadastro de mototaxistas de Maceió
Juliana AngelinaCadastro de mototaxistas de Maceió

O mutirão de cadastramento dos mototaxistas de Maceió terminou nesta sexta-feira (26), com uma boa adesão dos profissionais. A ação é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em cumprimento da Lei Municipal 6.931/2019, que dispõe sobre a regulamentação do serviço da categoria. O trabalho de cadastro teve início na última segunda-feira (22) e foram atendidos, no total, 603 trabalhadores.

André Costa, titular da SMTT, pontuou a importância da adesão dos profissionais. “É de extrema importância o que está acontecendo [presença dos profissionais no mutirão]. Esse cadastramento é resultado da nossa busca por ter os mototaxistas atuando regularmente e com toda a segurança necessária para ele e, consequentemente, aos usuários do serviço”.

“Estamos encerrando com um bom quantitativo, mas a regulamentação continua até o dia 3 de janeiro, de acordo com o Diário Oficial do Município”, pontuou Bárbara Pinto, assessora de controle de delegações da SMTT. “Os profissionais podem vir à SMTT para continuar fazendo o seu cadastro”, finalizou.

Com o fim do mutirão, o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, na sede da SMTT, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829. Para o atendimento, não é necessário nenhum tipo de agendamento.

“É muito importante esse cadastramento. É um sonho que toda categoria tem há muitos anos e é uma vitória terminar o ano de 2021 com essa conquista”, destacou Rodolfo Rodrigo, mototaxista há 12 anos.

Para fazer o cadastro, os mototaxistas devem comparecer à SMTT munidos de originais e cópias das certidões criminais estadual, federal e de quitação militar e eleitoral; além da certidão que comprove adesão ao sindicato. Também é necessária a apresentação do certificado do curso de mototaxista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, duas fotos 3×4, Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e apólice de seguro.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade