EDUCAÇÃO

Aluno do Senai Alagoas é campeão da WorldSkills Americas

Por Assessoria 27/11/2021 - 15:37

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Mikael e a treinadora Leyla venceram a disputa na Guatemala
Mikael e a treinadora Leyla venceram a disputa na Guatemala

O aluno do Senai Alagoas Mikael Ribeiro Simões, de 19 anos, é o vencedor da WorldSkills Americas 2021, na ocupação Soluções de Software para Negócios. O anúncio da conquista internacional ocorreu na manhã deste sábado, 27, em cerimônia virtual transmitida da Guatemala, país que sediou a competição.

Depois da conquista continental, ele sonha com o topo do mundo, na China, ano que vem. O objetivo agora é representar o Brasil na WorldSkills Shanghai 2022, mas, para isso, é preciso passar pela seletiva nacional. “[Agora vou] me capacitar ainda mais, aumentar a intensidade dos treinos e me preparar para a seletiva nacional da WorldSkills, que começará em janeiro”, revela.

Para conquistar as Américas, foi preciso muita dedicação, com treinamento de domingo a domingo, até nos feriados. “Tudo focando no objetivo principal, que sempre foi a vitória, o ouro!”, afirma Mikael, que é treinado pela instrutora Leyla Santos, uma de suas maiores incentivadoras.

O primeiro contato do estudante com a ocupação na qual competiu aconteceu na Escola Sesi Senai Benedito Bentes, onde fez o ensino médio pelo Sesi e o curso técnico de Informática para Internet do Senai. Para chegar ao torneio internacional, foram muitas horas de treino, simulados, preparação física e psicológica.

A diretora de Educação e Tecnologia do Senai/AL, Cristina Suruagy, destaca a fórmula que leva a instituição a ter a qualidade de sua formação reconhecida internacionalmente. “É um trabalho de dedicação e competência dos profissionais do Senai/AL, juntamente com nossos alunos. Saber que ele percorreu a trilha de conhecimento conosco, desde a educação básica na escola Sesi e profissional com o Senai, nos enche de orgulho e satisfação”, ressaltou.

Neste ano, a WorldSkills Americas foi realizada totalmente on-line por conta da pandemia de Covid-19. Mikael participou da competição, sediada na Guatemala, diretamente do Senai Poço, onde enfrentou estudantes da Colômbia, República Dominicana, Equador e do país-sede. As provas foram transmitidas simultaneamente, em tempo real, via streaming.

Além de Mikael, participaram do evento os colaboradores do Senai Alagoas Marcelo Strehl, como avaliador líder da ocupação Web Design; e Leyla Santos, avaliadora do Brasil na ocupação Soluções de Software para Negócios.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato