Alagoas, 03 de dezembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
FESTA TRADICIONAL

Renan Filho sobre o Carnaval 2022: 'Não devemos caminhar no contrafluxo'

Bruno Fernandes

25/11/2021 15h03

Realização do Carnaval ainda não foi confirmada em Alagoas
Agência AlagoasRealização do Carnaval ainda não foi confirmada em Alagoas

O governador Renan Filho afirmou que Alagoas deve seguir o entendimento nacional e de outras cidades tradicionais no Carnaval, sobre a tomada de decisão sobre os festejos de 2022. A fala foi nesta quinta-feira, 24, em entrevista coletiva.

“Alagoas está aguardando a decisão do país. Eu não sou daqueles que vai trabalhar no contrafluxo. Alguns estados muito importantes estão sinalizando que não terão Carnaval, como a Bahia, Pernambuco.”, afirmou o governador.

O debate se repete em outros estados do Brasil. Preocupadas com a nova onda da doença, ao menos 43 cidades de SP, por exemplo, cancelaram o carnaval em 2022. Na capital paulista, a gestão municipal manteve o cronograma e quer criar um comitê com Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para tomar decisões de forma conjunta.

“Se os maiores estão discutindo não ter Carnaval, acho que não devemos caminhar no contrafluxo. Mas vamos aguardar e continuar vacinando as pessoas. Vamos aguardar o que acontece até o final do ano para tomar uma decisão de maneira adequada”, disse Renan Filho.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no entanto, pediu para que os prefeitos tenham cautela antes de planejar festas para o carnaval de 2022 por causa da pandemia de covid-19.

Durante um pronunciamento, o presidente da associação Hugo Wanderley (MDB) afirmou que está acompanhando o quadro da pandemia e que deve orientar os municípios sobre o tema na próxima semana.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade