CINCO ANOS DEPOIS

PM acusado de matar irmãos no Village vai a júri, em Maceió

MP Estadual vai pedir condenação pelo crime de homicídio triplamente qualificado
Por Redação 24/11/2021 - 15:13

ACESSIBILIDADE

Lídia Lemos - Assessoria TJ
Militar acusado do crime sentando no banco dos réus no fórum
Militar acusado do crime sentando no banco dos réus no fórum

Será julgado amanhã, 25, o policial militar Johnerson Simões Marcelino cinco anos e oito meses depois das mortes dos irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo e Josenildo Ferreira Aleixo, no Conjunto Village Campestre, parte alta de Maceió.

O réu foi preso preventivamente por suspeita de matar os dois em março de 2016, além de tentar implantar provas falsas contra as vítimas. O júri está marcado para ocorrer, às 8h, no Fórum do Barro Duro.

À época do crime, Josivaldo tinha 18 anos, enquanto Josenildo tinha 16 anos, e conviviam com retardo mental em graus leve e moderado. A investigação apontou que os dois foram abordados com agressividade por policiais no momento em que retornavam da casa de um parente.

Ainda segundo a investigação, um deles teria reagido à violência e Johnerson Simões Marcelino sacado a arma para feri-los. Os disparos atingiram e mataram os irmãos, além de Reinaldo da Silva, que passava do outro lado da rua.

De acordo com o Ministério Público Estadual, apos execução do crime, o réu colocou os dois irmãos feridos na mala da viatura e, depois de trafegar alguns metros com as vítimas inocentes dentro do carro, ele retornou à cena do assassinato para recolher as cápsulas dos projéteis deflagrados.

“O Ministério Público pedirá a condenação do acusado por crime de homicídio triplamente qualificado, por incidir no caso concreto as circunstâncias qualificadoras do motivo fútil, uso de emprego de meio que resultou perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. E ainda devendo ser condenado por fraude processual”, informou a promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas da 42ª Promotoria de Justiça da capital.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato