Alagoas, 30 de novembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
REPOSIÇÃO SALARIAL

Servidores do TJ iniciam paralisação paulatina das atividades

Tamara Albuquerque

20/11/2021 07h07

Servidores do Judiciário denunciam que estão sem reposição salarial há três anos
DivulgaçãoServidores do Judiciário denunciam que estão sem reposição salarial há três anos

Os servidores do Poder Judiciário de Alagoas vão parar as atividades de forma paulatina, começando com um dia na semana, a partir da próxima quarta-feira (24). A mobilização foi definida em assembleia realizada ontem e em protesto pela não aprovação da data-base salarial, que reporia perdas inflacionárias desde 2019.

A categoria afirma não ter sido beneficiada pela reposição do percentual de inflação há três anos e que o projeto para corrigir os salários dorme na Assembleia Legislativa desde março de 2020 a espera de votação pelo plenário da Casa.

"A reposição de 2020 ainda nem entrou na pauta do Tribunal de Justiça, e com a inflação de 2021 (que já está fechando), as perdas acumuladas já somam mais de 18%", informa o Serjal, sindicato da categoria. A instituição denuncia que vem tentando ligar com deputados e com o Tribunal de Justiça para resolver a situação de forma pacífica, mas não obtêm êxito.

Se um dia de paralisação não surtir efeito, na semana seguinte a paralisação será de dois dias e assim, sucessivamente. Várias manifestações foram realizadas pela categoria, inclusive uma paralisação de duas horas, na semana passada.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade