PARTE ALTA

Procon notifica BRK Ambiental para explicar em 24 horas falta d'água em bairros de Maceió

Por Bruno Fernandes 18/11/2021 - 15:05

ACESSIBILIDADE

Ascom Procon Maceió
Diretor executivo, Leandro Almeida
Diretor executivo, Leandro Almeida

A empresa BRK Ambiental foi notificada na tarde desta quinta-feira, 18, pelo Procon Maceió a explicar as sucessivas suspensões do abastecimento de água, principalmente na parte alta da capital, por períodos superiores a 15 dias.

De acordo com o órgão fiscalizador, a empresa BRK Ambiental tem o prazo de 24 horas para conceder as devidas informações sobre os problemas recorrentes que estão afetando as famílias.

Os relatos de falta d'água estão afetando principalmente consumidores residentes nos bairros do Canaã, Serraria, Santa Amélia e Cidade Universitária.

“Não estamos somente cobrando esclarecimentos sobre o que a população está passando, mas também quais alternativas emergenciais estão sendo tomadas para que o consumidor tenha o abastecimento de água devido”, afirma o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

O Procon Maceió reforça que os consumidores precisam seguir denunciando as situações semelhantes ao que está ocorrendo nos bairros do Canaã, Serraria, Santa Amélia e Cidade Universitária.

ALE também quer explicações

A Assembleia Legislativa de Alagoas analisa convocar a BRK Ambiental nos próximos dias para que a empresa que venceu o leilão do saneamento na região metropolitana de Maceió esclareça as constantes faltas d'água em bairros da capital alagoana. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 18, após um longo debate.

Para analisar a convocação, os deputados citaram os constantes apelos da população por melhorias no abastecimento. Além da empresa privada, representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas e da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas também podem ser chamados para prestar esclarecimentos.

Mais cedo, o prefeito de Maceió JHC informou no Twitter, que a prefeitura vai distribuir água em caminhões pipa em bairros da capital. "Não é o ideal, mas vai ajudar a população com as necessidades básicas, como lavar louça e matar a sede.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato