ASSASSINATO DE EMPRESÁRIO

Acusados de matar Abinael Saldanha vão a julgamento; assista

Por Redação com TJ-AL 26/10/2021 - 08:33
Atualização: 26/10/2021 - 12:37

ACESSIBILIDADE

Caio Loureiro/TJ
Os réus Ericksen Dowell da Silva Mendonça, Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonathas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva
Os réus Ericksen Dowell da Silva Mendonça, Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonathas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva

Os réus Ericksen Dowell da Silva Mendonça, Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonathas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva, acusados de envolvimento na morte de Abinael Ramos Saldanha, ocorrida em 2016, serão levados a julgamento, na terça-feira, 26, às 9h, em Rio Largo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o crime ocorreu após a vítima descobrir que Ericksen estava desviando valores da empresa em que trabalhavam. Abinael foi sequestrado ao se deslocar da casa da noiva para sua residência e levado para as proximidades da Usina Santa Clotilde, em Rio Largo, onde foi assassinado a tiros.

Ainda segundo o MP/AL, após o homicídio, os acusados atearam fogo no carro da vítima. O celular de Abinael chegou a ser furtado. O corpo da vítima só foi encontrado sete dias depois do crime. 

A denúncia aponta Ericksen como o autor intelectual do homicídio. De acordo com o MP/AL, o acusado contratou Deivison por R$ 6 mil para cometer o assassinato. Deivison, por sua vez, subcontratou Jalves e Jonathas para que estes pusessem em prática o plano de assassinar a vítima, ocultar o cadáver e incendiar o veículo.

Assista


Encontrou algum erro? Entre em contato