UM DIA DE DOMINGO

Relato de bombeiro é alerta para banhistas em Alagoas

Seis pessoas de uma só vez se afogaram na Barra de São Miguel no final de semana
Por Maria Salésia 24/10/2021 - 14:24

ACESSIBILIDADE

Assessoria/Marechal Deodoro
Praia do Francês
Praia do Francês

Praia, sol, A aproximação do verão, liberdade e vontade de se aventurar no mar de Alagoas faz parte do pacote de quem mora pelas bandas de cá ou de quem vem de passagem, quem quer desfrutar e desbravar as belezas do estado. E esta euforia fez o Corpo de Bombeiro Militar (CBM) trabalhar mais no domingo, 17. 

Sargentos R Brandão e Pereira e cabo Magalhães
Sargentos R Brandão e Pereira e cabo Magalhães

A adrenalina começou logo cedo e o sargento BM R Brandão percebeu que seria um dia bastante movimentado, pelo menos na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, devido ao número de ônibus estacionados. Eram mais de 15, além de outros veículos e pedestres espalhados naquele paraíso. Desde cedo, às 8h, os apitos dos guarda-vidas já cantavam em alto volume alertando os banhistas sobre os perigos da praia. O mar estava agitado. 

O dia prometia e no final do trabalho, o relato de Brandão serviu de alerta para banhistas que se aventuram no mar de Alagoas. É que por volta das 10h, a atenção foi voltada para outra praia alagoana, quando a central aciona a equipe para um afogamento na Barra de São Miguel. Aliás, ali acontecia um problema coletivo.

Eram seis vítimas, de uma só vez, na água. E lá se vão para atender a ocorrência, os sargentos R Brandão, Pereira e o cabo Magalhães. Até então, não sabiam ao certo quantas vítimas eram. O apoio dos bombeiros Hiran e Andrade que estavam de folga, a colaboração de uma médica voluntária e dos sufistas foram essenciais para o sucesso da operação. 

A aeronave da PM também sobrevoava em apoio a situação. Apesar do caso atípico, todas as vítimas saíram da água com vida. Enquanto isso, a guarnição que ficou na Praia do Francês atuou em dois afogamentos. “Mais um dia de mar pesado, as ondas na Barra estavam sinistras”, revelou Brandão.

Leia na íntegra no EXTRA nas bancas!

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato