ECONOMIA

Empresa da construção civil anuncia unidade em São Miguel dos Campos

Por Redação 24/10/2021 - 08:17

ACESSIBILIDADE

Divulgação
George Clemente recebe representantes da mineira Matcon, que vai ser implantada na sede da antiga Asplana
George Clemente recebe representantes da mineira Matcon, que vai ser implantada na sede da antiga Asplana

O município de São Miguel dos Campos foi escolhido pelo grupo mineiro MGM para receber uma de suas unidades no segmento da construção civil. A empresa Matcon vai instalar na antiga sede da Asplana, às margens da BR-101, um centro de distribuição de seus produtos. 

A novidade foi divulgada pelo prefeito George Clemente e pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Leiva, que receberam a visita dos representantes do grupo empresarial esta semana. A empresa Matcon atua no comércio atacadista de materiais de construção em geral e tem como público outras empresas, construtoras e prestadoras de serviço do ramo, além de pequenos comércios com intenção de revenda. 

Neste momento, a empresa ainda enfrenta os trâmites burocráticos para se instalar no município, como a abertura do CNPJ, portanto o secretário Álvaro Leiva prefere não fazer previsão de data para chegada do empreendimento. O diretor comercial, Wladimir Segantini, o gerente comercial Nordeste, Max Carvalho, e o gerente administrativo Hugo Luiz, percorreram a cidade e visitaram algumas áreas, como o píer, para primeira sondagem visando, no futuro, instalar outro empreendimento no município.

Neste caso, segundo anunciou George Clemente, a intenção é construir uma fábrica de produtos utilizados na construção civil. “Essa parceria é resultado do PRODESAM, um programa criado para viabilizar melhorias no setor econômico municipal com apoio ao comércio, incentivos fiscais e capacitação de trabalhadores”, esclareceu o secretário.

George Clemente assegura que as duas novidades são motivo de comemoração e expectativa para ampliar o mercado de trabalho aos habitantes da região. São Miguel dos Campos é um município com características pioneiras na história de Alagoas, tendo sido um dos primeiros a receber a visita dos exploradores portugueses no país. Sua economia está atrelada ao setor canavieiro e agricultura familiar.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato