CASO MALAQUIAS

‘Justiça e MP, não deixem que eu também seja assassinada’, apela mãe de empresário

Dezoito meses após morte do filho, pais são obrigados a mudar novamente de estado
Por José Fernando Martins 24/10/2021 - 07:30

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Kleber Malaquias
Kleber Malaquias

“Eles sabem quem a gente é, nós que não sabemos quem são eles”. A frase é de Evany Malaquias, mãe do empresário Kleber Malaquias, assassinado a tiros no banheiro do Bar da Buchada, em Rio Largo. O crime, que aconteceu em julho do ano passado, até o momento não teve apontados os nomes dos mandantes, embora seis suspeitos de envolvimento tenham sido presos, dentre os quais o atirador.

E de lá para cá, mãe, pai e irmão de Malaquias vivem um martírio. A vida pacata se transformou em fuga devido ao medo de serem os próximos assassinados. Kleber Malaquias ficou conhecido nacionalmente pelas denúncias que fazia contra políticos e personalidades da Justiça alagoana. Inclusive apareceu no Fantástico, programa dominical da Rede Globo, afirmando que o desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas teria encomendado a morte do juiz aposentado Marcelo Tadeu. 

Em outra oportunidade, denunciou ter sofrido ameaças do ex-prefeito de Rio Largo Toninho Lins, cujas irregularidades levara ao Ministério Público, chegando a pedir proteção ao Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

Também processou a Prefeitura de Mata Grande acusando o ex-prefeito Jacob Brandão de calote. Outro desafeto foi o atual prefeito riolarguense, Gilberto Gonçalves, sobre quem o empresário fez igualmente várias denúncias de irregularidades e chegou a gravar, em vídeo, que fora agredido por um apoiador do gestor. 

O caso foi parar na delegacia. No entanto, pouco tempo depois, tornou-se aliado de GG. Por conta do assassinato do empresário e as ameaças veladas, a família conta que não conseguiu encontrar um advogado para acompanhar as investigações do crime. “Já falei com vários. Um que conhecemos há anos não quis entrar na causa por medo, assim como outros dois com quem falamos. Os de renome não tenho condição de pagar. O advogado que tenho é Deus”, disse a mãe.

Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato