MINISTÉRIO PÚBLICO

Marluce Caldas toma posse como a mais nova procuradora de Justiça

Por MP-AL 23/10/2021 - 12:30

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Marluce Caldas
Marluce Caldas

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) tem nova procuradora de Justiça. A posse ocorreu nessa sexta-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL). A posse foi dada pelo Colégio de Procuradores e a nova procuradora assume a vaga deixada pelo procurador de Justiça, Antônio Arecippo. O termo de posse foi lido pelo secretário do Egrégio, promotor de Justiça, Humberto Pimentel, assinado pela empossanda e pelo presidente e procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Em seguida, Marluce Caldas fez o juramento.

A solenidade teve participação presencial , quase em sua totalidade, dos membros do Colégio de Procuradores, com participação virtual do procurador de Justiça, Marcos Melro. Em seu discurso, o presidente do Egrégio Colégio, procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, ressaltou a importância de mais uma cadeira ocupada por uma mulher.

“Hoje, o Colégio de Procuradores do Ministério Público de Alagoas sente a felicidade de ter em sua composição mais uma integrante do sexo feminino, representando a força da mulher em nossa instituição. Todos temos convicção do potencial que elas carregam e dos espaços que ocupam mundo a fora, então quero, enquanto chefe da instituição, presidente do Egrégio, parabenizar a colega Marluce e dá-lhe as boas-vindas. Meu desejo é que mais mulheres alcancem a instância maior e nela possam sequenciar o desempenho importante e registrado durante todos anos de atuação em defesa da sociedade alagoana”, declara Márcio Roberto.

O também recém- chegado ao Colégio de Procuradores, procurador de Justiça Hélder Jucá, levou uma mensagem à colega empossanda.

“A amiga Marluce tem passagens em várias promotorias na capital e no interior e não há dúvidas de que, na nova missão, somará ao Colégio. Desejo boa sorte, para nós é uma satisfação recepcioná-la”, afirmou Jucá.

A procuradora de Justiça, Marluce Caldas, falou do envaidecimento pela indicação do seu nome, agradeceu aos pais, demais familiares e amigos de infância e de colégio interno. Também agradeceu aos conselheiros tutelares com quem trabalhou enquanto promotora de Justiça da Infância e da Juventude.

“O momento é de extrema felicidade, quero em primeiro lugar agradecer a Deus, depois à minha mãe, minha família, esposo e filhos por todo apoio em minha vida. Agradecer também ao procurador-geral Márcio Roberto que muito contribuiu para que hoje esteja tomando posse e integrando o Colégio de Procuradores o que me deixa honrada. Quero abraçar a cada colega do Colégio e dizer que quem me conhece sabe dos anos de trabalho árduo e de dedicação à minha instituição, na nova missão continuarei lutando para que o Ministério Público possa fazer sempre mais pelo cidadão. Aproveito para falar de pessoas que jamais esqueceria, minhas amigas do Colégio Bom Conselho, de tantos anos de amizade, carinho, e os conselheiros tutelares sempre importantes e atendendo nossos chamados para defender vidas de crianças e adolescentes sem medir esforços.

O evento foi abrilhantado com a participação do músico e sargento da Polícia Militar e de uma cantora que entoou o Hino Nacional Brasileiro. Procuradores e promotores de Justiça, ativos e inativos acompanharam in loco foram prestigiar a colega empossada. Autoridades políticas como os senadores Rodrigo Cunha, Fernando Collor, o prefeito da Capital, João Henrique Caldas (JHC), a deputada estadual, Jó Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Neto, a ex-conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Fernanda Marinela, marcaram presença.

Marluce Caldas é a terceira mulher a integrar o Colégio de Procuradores do Ministério Público de Alagoas, agora dividindo o mérito com a procuradora de Justiça, Denise Guimarães.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato